quarta-feira, 20 de abril de 2011











A [R] SP reposicionou estrategicamente a marca da clínica de depilação a laser ESPAÇOLASER a partir de iniciativa e coordenação do Diretor de operações Gusttavo Canellas. O idealizador do projeto desenvolveu um novo conceito para a marca e um formato diferenciado de trabalho, com o objetivo de unificar a comunicação e a identidade visual de todas as lojas.

Ao gerir o projeto, Canellas buscou a colaboração de agências especializadas para que agregassem seus conhecimentos específicos à solução encontrada. Através de um trabalho de co-criação multidisciplinar, foi possível atender todas as necessidades do cliente e difundir o conceito da marca, focado em sustentabilidade e no bem-estar dos clientes.

A mensagem da nova campanha de ESPAÇOLASER reflete as atitudes da marca, que transmite boas práticas sócio-ambientais atreladas ao estilo de vida de cada um. Para ambientar visualmente esse conceito, a HLD ajudou a criar toda a identidade gráfica e de comunicação da nova marca, enquanto a reformulação das lojas físicas foi projetada em conjunto com a LAB Arquitetos e a Teto MC.

Já a internet foi considerada pela [R] SP como o centro de promoção do conceito e atitude da ESPAÇOLASER, por isso escolheram o Facebook e outras redes sociais para divulgar matérias sobre sustentabilidade, bem-estar e estilo de vida de acordo com o perfil dos clientes da clínica. Essa curadoria e administração de assuntos é feita pela própria agência e conta com material fornecido pela revista Follow, além de conteúdo gerado exclusivamente em parceria com a agência be HYPE.

O Facebook como ponto de contato-chave com os clientes nesta nova fase, substituindo o site da clínica, visa alcançar um público maior; daí a [R] SP incluiu em seu plano de mídia anúncios dentro da própria rede social para atrair os potenciais interessados que já pertencem à rede, além de divulgar de forma mais convencional, focando em revistas que condizem com a marca, como TPM, Trip, Boa Forma, Nova, Lola e GOL.

As imagens e vídeos para os anúncios e conteúdos da página do Facebook foram produzidos pelo fotógrafo Christian Sievers, com apoio da agência BLZ e a Oca Models, direcionados e coordenados pelo próprio Gusttavo Canellas.

Esta é uma amostra da campanha de lançamento do novo conceito da ESPAÇOLASER:


Clique na imagem para ver ampliada.





















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